bootstrap website templates

Ensino Fundamental 1
(1º a 5º ano)

Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal e profissional. Estimulá-los desde a infância é preparar o estudante para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. Revoluções sucedem-se incessantemente em todos os campos do conhecimento e em todas as áreas de atividade. Surgem novos problemas que exigem soluções sempre urgentes. É preciso inteligência para discriminar a importância das questões essenciais. Liderança para enfrentá-las. Criatividade para encontrar soluções.Persistência para não desistir diante das dificuldades.

O COLÉGIO OBJETIVO preocupa-se em despertar em seus alunos senso crítico e espírito questionador, como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho.

MATERIAL DIDÁTICO
(Fundamental I)

Os alunos recebem, para acompanhar as aulas, cadernos de atividades com teoria e exercícios específicos. Em dosagem adequada, há uma certa quantidade de tarefas que devem ser executadas, com a finalidade de fixação do tema e verificação da aprendizagem.

Os cadernos de atividades são divididos da seguinte forma:

- Matemática e Ciências

- História, Geografia e Português

- Música

- Inglês

- Artes Visuais

O aluno recebe ainda os seguintes materiais de apoio didático-pedagógico:

- Pasta de jogos (Matemática);

- Pasta de produção de texto (Português);

- Jogo de quebra-cabeça sobre os sistemas do corpo humano;

- Let's Have Fun (atividades complementares de Inglês);

- Pasta com mapas;

- Agenda escolar semestral;

- Cadernos pautados

LABORATÓRIOS

ciências ensino fundamental 1

Ciências

matemática

informática

Informática

A MULTIMÍDIA LEVA O OBJETIVO ONDE VOCÊ QUISER

ARTES

É um local onde os alunos encontram um ambiente propício à criação e ao desenvolvimento do raciocínio lógico, da percepção espacial e da sensibilidade estética.

artes
música colégio objetivo araras

MÚSICA: FLAUTA E CORAL

Visa a desenvolver no aluno a sensibilidade artística e musical. Isso é alcançado através do estudo da teoria musical complementada pela vivência cotidiana com obras de grandes compositores clássicos e populares.
Professores especializados desenvolvem, em período extra, atividades direcionadas a alunos que demonstram interesse e aptidões nessa área.

Ensino Fundamental 2
(6º ao 9º ano)

Nesse período a busca pela identidade, em que o grupo ocupa lugar de destaque e as escolhas consideradas ideais ganham dimensão significativa. É o momento de dar firmeza ao desenvolvimento emocional e se bem conduzido esse processo pode tornar o aprender divertido. A vitória, então, é consequência!

MATERIAL DIDÁTICO
(Fundamental II)

Os alunos recebem, para acompanhar as aulas, cadernos de atividades com teoria e exercícios específicos. Na maioria dos dias, os professores complementam os conteúdos apresentados e estudados em sala com as tarefas, que devem ser realizadas em casa, como forma de fixação dos conteúdos e também verificação da aprendizagem.

Os cadernos de atividades são divididos da seguinte forma:

Matemática e Ciências |
 História, Geografia e Português |  Inglês | Arte
- As disciplinas de Espanhol, Italiano, Francês e Alemão, são trabalhadas com material e conteúdos preparado pelos professores, apresentando ao alunos uma iniciação, comunicação e base da nova língua estrangeira.

ciências ensino fundamental 2

Ciências

De acordo com o conteúdo ministrados nas aulas de Ciências, o professor utiliza o Laboratório para vivenciar de forma pratica as atividades como estudo de órgãos e experiências, aumentando assim a curiosidade e aprendizagem dos alunos.

arte ensino fundamental 2

Arte

Nas aulas de Arte, além de todo conteúdo histórico da disciplina, os alunos realizam as criações e confecções de trabalhos artísticos como desenhos, pinturas, esculturas e telas que serão expostos na Vernissage, evento grandioso expondo todos os trabalhos dos alunos do Colégio.

informática ensino fundamental 2

Informática

Nosso Laboratórios de Informática são equipados com computadores novos e prontos para realizar pesquisas e trabalhos de acordo com a necessidade dos alunos. Quando o professor sentir a necessidade, também está disponível para ministrar aulas complementares aos conteúdos.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Fundamental I e II

passeio pedagógico colégio objetivo araras

Passeios Pedagógicos
Periodicamente é programado uma viagem pedagógica e de lazer, os alunos têm oportunidade de visitar locais que propiciam um enriquecimento experimental dos temas vistos em sala de aula.
Para tanto, são realizados passeios a fazendas experimentais, visitas a indústrias e museus, parques, jardins etc.

acampamentos noite do pijama

Acampamentos : Noite do Pijama
Os alunos são convidados a participar de acampamentos no COLÉGIO em que, ao lado da convivência social, também aproveitam para dilatar os horizontes do conhecimento. Para tanto, procura-se realizar esses acampamentos promovendo entretenimentos esportivos, também atividades culturais.

datas comemorativas no colegio objetivo

Programação para Datas Comemorativas
Aproveitando várias datas (Dia do Índio, Dia da Ecologia etc.), o COLÉGIO OBJETIVO desenvolve uma programação de eventos culturais que favorecem a formação da consciência social sobre temas importantes, promovendo assim a integração entre professores, pais e alunos.

festas colegio objetivo araras

Festa Caipira
Todos os anos, o COLÉGIO OBJETIVO comemora as festas Juninas, organizadas por alunos, professores e orientadores e caracterizadas por diversas brincadeiras típicas.

aula mais +

Aula+
Duas vezes durante a semana os alunos retornam para o Colégio no período inverso para a Aula + nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas tem duração de 1hora, onde o alunos pode sanar todas as suas dúvidas e aprofundar seu conhecimento com a presença do professor.