free amp template

Ensino Infantil

-- A PARTIR DE 2 ANOS E MEIO  PERÍODO:  MANHÃ E TARDE --
O desafio da renovação e a solidez da tradição !

Na Educação Infantil, os alunos aprendem do jeito que eles mais gostam: brincando, num espaço projetado especialmente para isso. Nessa fase, todas as atividades têm como finalidade o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, ensinando-as a desenvolver com prazer atitudes de cidadania, respeito, autonomia e solidariedade.

Atividades desenvolvidas com o material didático

PSICOMOTRICIDADE

A Educação Física na Educação Infantil tem um papel importantíssimo no desenvolvimento das crianças, organizada em um ambiente adequado e dá oportunidade para que tenham experiências positivas que lhes proporcionem um crescimento sadio e o desenvolvimento de várias habilidades.

vivências

Vivências

No COLÉGIO OBJETIVO os ambientes são estimulantes e adequados ao desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas, através das quais o aluno constrói, comprova e sedimenta o conhecimento teórico.

eventos sociais

Eventos Sociais

Com o apoio de todos os educadores e equipe técnica, a Educação Infantil do COLÉGIO OBJETIVO promove atividades sociais dinâmicas, com a participação dos alunos. Nessas atividades estão incluídas festas, aniversários, passeios e outros eventos, sempre apoiados em reflexão pedagógica.

semana adaptação

Semana de Adaptação

Em todos os dias da primeira semana de aula, espera-se a criança com atividades diferentes, proporcionando-lhe, assim, uma recepção festiva e um entretenimento agradável.

passei com colégio entre alunos

Passeios

Considerando-se a necessidade e a importância de um contato maior com a natureza, a Educação Infantil do COLÉGIO OBJETIVO promove passeios a áreas verdes. A escolha do local é determinada pelo objetivo pedagógico e leva em conta a segurança do lugar.

noite do pijama

Noite do Pijama

Durante todo o primeiro semestre, as crianças são preparadas para essa atividade, realizando um trabalho que exige autonomia e responsabilidade, sendo informadas de que dormirão uma noite fora de casa. É feita uma dramatização, a fim de que elas sintam segurança. São organizadas atividades variadas de sociabilização.