free web templates

Ensino Médio

É FÁCIL DE APRENDER, ONDE SE SABE ENSINAR !

Para ele, será fundamental reconhecer as formas de acessar os subsídios e de apropriar-se dos currículos
necessários para alcançar seus objetivos. Também precisará ser resiliente com as exigências do mundo atual,
mas, principalmente, firme nos seus propósitos e consciente de seu potencial..
Essa é a jornada do jovem, que, pronto para ingressar na Universidade e
assumir seu papel no mundo do trabalho, aprendeu a vencer desafios e a perseguir vitórias.

Material Didático

Um dos diferenciais dos cadernos de atividades e de todo o nosso material didático é a constante atualização. Nesse trabalho, o Centro de Pesquisa e Tecnologia – CPT traz a tecnologia de ponta; a Divisão de Sistemas e Métodos de Aprendizagem atualiza e controla a metodologia de ensino e as práticas pedagógicas; o Corpo Docente se aplica à análise dos exames vestibulares e à seleção das questões mais significativas, ano após ano; o Departamento de Programação Pedagógica responsabiliza-se pela estruturação dos cursos, dos horários e das demais atividades; a Editora e o Parque Gráfico encarregam-se de colocar na mão do aluno, em todas as unidades, o material correspondente a cada aula.
Os Cadernos de atividades são os materiais básico para o acompanhamento das aulas do Ensino Médio. Modulados aula por aula, contêm teoria e exercícios, que serão desenvolvidos em sala, e orientação para aprofundamento do programa na Tarefa de Casa.
A cada aula corresponde uma tarefa de casa, diária, que deve ser realizada pelo aluno fora do período escolar. As tarefas de casa são elaboradas para atender a diferentes objetivos. Primeiramente, visam a fazer com que o aluno reveja o conteúdo trabalhado em sala de aula e verifique sua efetiva compreensão do assunto. Em alguns casos, os exercícios propostos são de reforço da aprendizagem. Em outros, procura-se incentivar os alunos a ampliar seus conhecimentos através de pesquisas e desafios.
É fundamental que todas as tarefas sejam realizadas com pontualidade, a cada dia, pois são partes integrantes do processo de aprendizagem e complementam o trabalho realizado em sala de aula.
Os alunos de 1.ª e 2.ª séries recebem, a cada bimestre, um Caderno de Atividades e um caderno de Tarefa de Casa (TC), nos quais estão distribuídas as diferentes disciplinas, além de um volume contendo uma obra literária. Recebem, ainda, um Caderno de Laboratório por semestre. Os alunos de 1.ª série contam também com um Caderno de Informática.
Os alunos de 3.ª série recebem um Caderno de Atividades por bimestre com exercícios para serem feitos em sala de aula e resumos teóricos de todas as disciplinas. Recebem também resumos e análises dos livros de leitura obrigatória para os vestibulares; folhetos para as aulas especiais e complementares e tabelas das diversas matérias, que facilitam o aprendizado, além de resoluções comentadas dos principais vestibulares do país. confirmar

O Ensino

Programação avançada, tecnologia educacional de ponta, orientação profissional, exames vestibulares simulados, com o suporte informativo e prático sobre os principais vestibulares do país e obtivemos ótimos resultados nestes anos de preparação direcionada, com: plantões de dúvidas (os professores permanecem no Colégio, sempre no período contrário a aula para sanar quaisquer dúvidas que os alunos possam ter.

Corpo Docente

O Objetivo orgulha-se de ter a mais experiente equipe de professores do país, permanentemente atualizada pela Divisão de Sistemas e Métodos de Aprendizagem e pelo CPT ( Centro de Pesquisa e Tecnologia ). Unimos a solidez de antigos professores, pelos quais já passaram algumas gerações de vestibulandos, ao entusiasmo de professores mais jovens, formados nas melhores universidades do país e aperfeiçoados no Objetivo, com treinamento intensivo, atualização e um processo contínuo de avaliação de desempenho.

sistema_de_avaliacao_colegio_objetivo_araras

Sistema de Avaliação

O ano letivo é dividido em quatro bimestres. Em cada bimestre, o aluno é avaliado de diferentes maneiras.
- PE - Prova Específica por disciplina,
com questões analítico expositivas;
- PGA – Prova Geral Avançada,
que engloba todas as disciplinas.
- TRB- Trabalho Bimestral,
dentro de todas as disciplinas

recuperação obrigatória

Recuperação Obrigatória – RO

Se em alguma disciplina o aluno obtiver nota inferior a 6 (seis), ele terá a oportunidade de melhorar seu aproveitamento com a Recuperação Obrigatória (RO). A RO consta de uma revisão e uma reavaliação da matéria do bimestre em que a nota obtida tenha sido inferior a 6 (seis). Após a RO, calcula-se a
Média Definitiva do bimestre (MD) por disciplina.

aprovacao_colégio_objetivo_araras

Aprovação

Este sistema recorre primeiramente à Média Provisória Anual (MPA), que poderá ser modificada pela Recuperação final (RF), a fim de se obter a Média Definitiva Anual (MDA). Para a aprovação, o aluno deverá ter a MDA superior ou igual a 5 (cinco), em todas as disciplinas, e freqüência mínima em cada disciplina de 75% das aulas dadas.
O aluno poderá cursar a série seguinte com até duas componentes curriculares da série anterior, em regime de Progressão Parcial. É obrigatória a freqüência às aulas de Progressão Parcial, que são ministradas em período extraordinário. Para a aprovação, valem os mesmos critérios adotados para aqueles que cursam o componente curricular normalmente.

boletins_de_notas_colegio_objetivo_araras

Boletins de Notas

Há dois boletins por bimestre: o provisório e o definitivo.
O boletim provisório informa o aluno de suas médias, para que possa, se necessário, tentar melhorá-las por meio de recuperações. Além de informarem as notas, os boletins permitem que o aluno acompanhe seu número de faltas. Se o índice de frequência estiver abaixo da porcentagem mínima exigida para a aprovação em cada componente curricular, o aluno poderá compensar suas faltas através do programa de compensação de ausência que a Escola mantém no decorrer do ano letivo
O aluno pode ainda, a qualquer momento, obter suas notas e faltas pela Internet, no site do Objetivo.