Volta às Aulas 2021
portfolio web templates

Volta às Aulas

No dia 8 de janeiro de 2021, a Direção do COLÉGIO OBJETIVO ARARAS participou de uma reunião para tratar do retorno às aulas presenciais em 2021. Na ocasião, foi discutido os protocolos a serem seguidos devido a Pandemia do COVID-19. Nesta reunião estavam presentes: o Prefeito Municipal Pedro Eliseu Filho, a Vice-Prefeita Municipal Anete Monteiro dos Santos Casagrande, a Secretária Municipal de Educação Heleine Cristina Villas Bôas Francisco, o Secretário Municipal da Saúde Agnaldo Piscopo, representantes da Vigilância Sanitária e os representantes de cada escola particular de Araras.

As autoridades presentes informaram que a cidade de Araras seguirá o Decreto Estadual que autoriza a retomada das aulas em todas as fases do Plano São Paulo, seguindo o seguinte critério:

● Fase Verde – 100% dos alunos presentes na escola;

● Fase Amarela (atual fase de Araras) = à 70% dos alunos presentes na escola;

● Fase Laranja e Vermelha – 35% dos alunos presentes na sala de aula.

A escola será toda demarcada, indicando o distanciamento mínimo exigido de 1,5 metros entre os presentes, e será obrigatório o uso de máscaras.

As salas de aulas permanecerão com as janelas e portas abertas durante todo o período, já os intervalos, serão intercalados por grupos de alunos.

É um momento de adaptação à nova realidade, seguiremos à risca todo o protocolo de retomada divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo. Desde sempre o COLÉGIO OBJETIVO ARARAS, prezando pela saúde de nossos alunos, tem à disposição uma enfermaria com um profissional em período integral e, caso seja necessário, ampliaremos este espaço com demais cuidados que entendermos ser prioridade para o momento, sempre pensando pela segurança a todos.

Nossa Escola e Nossa Equipe estão preparadas para cuidar do ensino educacional e da saúde de nossos alunos, colaboradores e de todas as famílias presentes em nossa escola. As aulas serão simultâneas: presencial e remota, permitindo que o aluno as acompanhe de casa. As aulas também serão gravadas e estarão disponíveis para que os alunos possam ter acesso e assim aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

Será realizado um rodízio entre os alunos que virão presencialmente à escola, de acordo com a porcentagem permitida. Não será obrigatória a presença do aluno na escola, podendo este escolher se prefere participar do rodízio presencial ou não. Reforçamos que o rodízio de alunos presenciais será feito sempre que estivermos acima da porcentagem permitida pelo decreto estadual, dependendo da faixa em que o município estiver inserido.

Realizaremos outra DEDETIZAÇÃO na escola no dia 23.01.2021, trazendo mais segurança a todos.

Retornaremos nossas atividades no dia 01 de fevereiro de 2021. Caso tenham alguma dúvida nos colocamos à disposição.

Estamos com SAUDADES DE TODOS!!!
Em breve estaremos juntos!!!